domingo, 6 de fevereiro de 2011

Pau de arara aéreo!



Estou escrevendo este texto de dentro do avião, este da cia airBaltic. Acho que os 5 anos que não viajo pela Europa fizeram uma grande diferença na "vida" dos que necessitam do transporte aéreo.  Vamos lá às minhas reclamações:
já  me senti demasiadamente desconfortável no avião da KLM no voo (sp-ams).
Eles nos (a classe econômica) empilham  como sacos de soja, e nos servem lavagem, enquanto os afortunados da 1a. classe têm  todo o espaço do avião.
Não é que eu discorde de haver uma primeira classe, claro que não. Agora, já é demais, restringirem a maior parte dos passageiros (os pagantes desafortunados, como eu), ao porão do avião. Ahá, Uhú o rabo do avião é nosso um cazzo!
A outra coisa que me deixou bem irritada, foi o atendimento no balcão da ALITALIA, em Linate (Milão). A vaca sumiu com a minha mala, e ainda foi mega grosseira, o que me deu espaço pra dizer coisas que a fizessem se sentir a pessoa mais incompetente do sistema solar. Arrematando com a frase final: eu poderia te dizer isso tudo em outros 2 idiomas, mas preferi fazê-lo em italiano pra que vc e sua falta de inteligência não perdessem uma só informação. (sim, o problema da minha mala perdida foi resolvido!)
Daí, vim parar neste pardieiro voador air Baltic. 
E essa foi a surpresa que mais me chamou atenção. MALUCO, eles vendem comida aos passageiros. Comida, vírgula. É a mesma lavagem que todas as outras cias aéreas,  pelas quais passei oferecem. Porém os E180 que paguei na passagem não incluíam a gororoba. Pior é que tive que pagar por ela, pois estava realmente com fome.
Mas alguém que gosta muito de mim e de meu senso de humor, me mandou uma pérola pronta. Pós gororoba deglutida,  me apareceram com um envelope de doação para o "The Latvian Children's Fund".
Olhei o envelope, devolvi, e em alto e bom tom disse: já que vocês me roubaram E11 por uma comida péssima e uma coca-cola., vocês deveriam ter vergonha na cara e doar essa grana pra eles. 
Sabe, vai tomar no cu, que caras mais caras de pau. Não duvido que dentro em breve eu tenha que encerar o avião e viajar em pé. 

About Madrid! Jan/11


Cara, achei o que consegui ver em 3 dias de Madrid, sensacional. Que cidade linda, que povo acolhedor, que comida deliciosa!

Fui recebida pelo Juca e sua adorável namorada Alejandra. O trajeto foi perfeito, aeroporto -->casa, casa--> Latina. Latina é um bairro boêmio, onde comecei a saga da comida e do álcool que durou o quanto teve que durar. Fui parar em tudo que foi lugar, bares dos mais simples e habituais, aos tradicionais master. Acabei num lugar "tony 2" que é um espetáculo à parte,  um piano de calda levado por ótimos pianistas, simpáticos cantores e bebuns dos mais variados, que quando descobriram minha nacionalidade me dedicaram todas as conhecidas músicas brasileiras. A ressaca do dia seguinte (ressaca em español é ressaca, incrível não? rs me senti em casa), fica por conta da imaginação de vocês. Mas juro que não me segurou em casa abraçada a um copo d'água. Fui pra rua, ver Madrid!
Eu gostaria de me lembrar do nome de todas as pessoas que conheci nestes dias, e agradecer-lhes, porém o "célebru" me permite lembrar apenas alguns: Juca, Alejandra, Alberto, Gaston, o "mentiroso gente fina de Brasília, o simpático caladão de Barcelona e sua amiga, outro argentino sorriso colgate... a Stella, uma simpática brasileira, que me serviu o hamburguer mais indigesto da minha vida ontem e até ao taxista, gente boníssima, que me levou hoje ao aeroporto às 8 da manhã.
Em resumo, deixei Madrid de coração partido, mas também feliz por estar indo encontrar  o Caio, uma das melhores cias  de viagem que já tive ever!
Meu avião está quase pousando e antes que alguma comissária gostosa e grosseira me mande desligar o laptop o farei por conta!
Hasta!