sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Sou contra a Vila Madalenização de Perdizes!!


Ontem numa pequena volta pelo meu bairro Perdizes, constatei que a coisa tá ficando séria! Meu bairro que era tão pacato e modesto, está virando bairro de granfino e pior, os investidores do álcool tomaram as esquinas charmosas e está tudo virando bar. Onde antes era uma farmácia, virou bar! Vendinha, lotérica, chaveiro, banca de jornal? Tudo bar!!
É uma coisa de louco, quase uma máfia desses bares modernos com cara de antigo, que servem bolinho de carne-seca com abóbora.
Mas ninguém pensa que essas ladeiras vão acabar com a fuça de muita gente, todos nós "perdizeiros" possivelmente viraremos bêbados, e começará a guerra do silêncio, a guerra do "psiu". Os donos dos bares brigando com seus clientes, que por sua vez somos nós mesmos, para falármos mais baixo. E nós os clientes, reclamando do barulho dos bares nos dias de ressaca.
Deixo claro aqui que sou frequentadora de bares, mas prefiro ir fazer fanfarisse no bairro dos outros, pois aprecio dormir em silêncio!
Eu, para os que não conhecem minha casa, moro em uma quadra de risco, duas esquinas tinindo, quase implorando para virarem fornecedoras de cachaça e chopp! Enfrento esse medo diário, e peço a sei lá quem que esse pesadelo não se torne realidade.
Mas por enquanto estou salva desta tormenta, ainda que graças a 2 quarteirões daqui, tenham aberto um C-A-R-A-L-H-O de "casa de samba" chamado Sta. Clara, onde os destemidos imbecís embriagados cantam seu pneus nas ladeiras de Perdizes.
Tomara que algum caga-regra aí da vida politica, faça uma lei que proíba a venda de bebidas alcoólicas em zona de alto relevo! rs... eu voto nele!
De qualquer maneira, quando quiserem tomar um choppinho, um bolinho de carne-seca com abóbora, "nói" se cruza ali na Vila! Buon fine settimana à tutti. Baci

Nenhum comentário: