segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Sri-Lanka. Trincomalee, 9 junho 11:30




Vamos ao meu diário de bordo então, já que tenho alguns seguidores da minha novela pelo Sri-Lanka! Na nossa última diária no Hotel Thilanka, ainda fizemos um last rolezinho at night, fomos visitar o TÃO FAMOSO dente de Buda de 400 milhões de anos, o tal dente sagrado, no templo que se chama "Kandy Temple of Thooth".
Chegamos lá, tinha gente saindo pelo ladrão, uma fila bem considerável, mas vamos em frente que estamos aqui pra ISSO! Circulamos pelo templo que é lindíssimo até que chegasse a tão esperada hora. E? E que eles abrem o raio da janelinha por 10 minutos e não dá pra ver nada, nem dente, nem braço, nem perna, nem o tal fio de cabelo no meu paleto vimos.
Imagina se não virou piada, né? E como o pessoal daqui é de certa maneira desprovido de grande parte da arcada dentária, temos muitos suspeitos around! Mas partimos na manhã seguinte, com nossa decepção, rumo a Dambula. Dambula é um mega templo que foi construído numa mega rocha. Bonito? Sim. Mas meu humor tava do cão, e após subir 900 degraus, suando igual uma andarilha, e com crianças me perseguindo pra me fotografar, desabei na frente do tal lugar e chorei quieta e calada num canto. Mas me recuperei, enquanto Caio passeava e enchia os olhos com o que pra mim era o desastre na terra. Enfim depois do momento "unhappy", seguimos com nosso motorista rumo a Sigiryia! Sigiryia foi onde encontrei o MEU MOMENTO! Fiquei incrivelmente feliz por lá.
A vista mais bonita que acredito já ter visto em toda minha vida, um passeio gigante pelas ruínas, em meio a muitas árvores, piscinas antigas, fontes, macacos, e a tal ROCHA. Deus! Que rocha!
Fomos até o topo, subindo tudo quanto é tipo de degrau (acreditem, existem de todos os tamanhos) e meu pézinho, virou uma chulapa, felizmente me atrasando e fazendo que eu curtisse ainda mais o rolê.
Espetacular!


Depois disso tudo, um hotel bem bão, com direito a cervejinha(s), muitas à beira da piscina. Foi merecido! Desfrutamos de um jantar dos DEUSES, o melhor até agora, e ainda rolou uma rodinha de violão e palmas, de uma turma indiana fanfarrona que encheu a cara de coquinho. Fun!


Acordamos e novamente partimos pela estrada, seguimos pra outras cidades históricas, mas eu não tava lá essas coisas e preferi ficar lendo meu livro embaixo de grandes sombras de árvores, quase sempre acompanhada de algum animal (macaco, vaca, cachorro), tem bicho nessa terra viu?

Nenhum comentário: